A mensagem que queremos partilhar com o mundo é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham na nossa caminhada na educação e na vida.


"Mudemos a educação
para que possamos mudar o mundo.” - Claudio Naranjo

terça-feira, 26 de setembro de 2017

O jardim de Infância dos olhos de água e o Projeto HORTIM






Este ano está a ser dinamizado pela educadora Fátima Silva um projeto " HORTIM" nas escolas rurais de lajoinha e ji dos olhos de água. Escolas maravilhosas, com pessoas dedicadas e onde ainda no tempo em que vivemos de reboliço ainda temos o prazer de ouvir os passarinhos e o rumor dos rebanhos de ovelhas, estou encantada.A qualidade de ensino e de experiência podem ser potenciados com este ambiente natural. Existem muitas crianças este ano letivo em lista de espera para os Jardins de Infância do Agrupamento de escolas de Palmela, há uma sala ainda livre para 25 crianças no JI dos  Olhos de Água,aproveitem!!! O JI é um espaço muito agradável como podem observar, nas fotos e não me digam que é longe o motivo pelo qual houve recusas de frequentar este espaço,fica mais perto do fórum montijo... onde todos vão ao fim de semana. Estou a adorar esta nova experiência.

Este ano letivo o JI dos Olhos de Água recebe de braços abertos o projeto HORTIM . Para esta faixa etária vamos fazer uma breve descrição do projeto




Duração: O projeto  caracteriza-se  por ser uma atividade continuada durante este ano letivo. Mas uma vez montada a horta é possível imaginar, que a cada ano, novas turmas darão continuidade ao projeto.

Objetivo Geral: Sensibilizar e consciencializar as crianças de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta.

Objetivos Específicos:


          Despertar o interesse das crianças para o cultivo de horta e Jardim conhecimento do processo de germinação;
          Dar oportunidade ao grupo de crianças de aprender a cultivar plantas, flores e ervas aromáticas utilizadas como alimentos;
          Consciencializar da importância de estar saboreando um alimento saudável e nutritivo;
          Degustação do alimento semeado, cultivado e colhido;
          Criar, na escola, uma área verde produtiva pela qual, todos se sintam responsáveis

  








       A escola foi pintada e colocados novos estores pela junta de freguesia da Quinta do Anjo





Espaços que vão ser intervencionados pelo HORTIM - canteiros


Sem comentários:

Enviar um comentário

escreva neste espaço a sua opinião.Grata